Conheça todos os selos da Kit's Paraná

A Kit's Paraná tem em suas raízes, o respeito pelo meio ambiente. Por isso, criamos e incentivamos campanhas em prol da sustentabilidade e a cultura da preservação ambiental.

Selo ODS(Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.

A Kit's conseguiu o selo ODS porque praticamos a organização e cuidado com o meio ambiente, junto da equipe do CIRI(Comissão Interna de Resíduos Industriais).

CIRI

A Comissão Interna de Resíduos Industriais – CIRI, existe há mais de 15 anos, e foi criada para atender as recomendações do IAP – Instituto Ambiental do Paraná quanto ao descarte correto dos resíduos gerados pela empresa. Essa prática com ações voltadas para a preservação do meio ambiente foi aplicada também para os colaboradores.

MISSÃO CIRI:

Desenvolver ações para políticas ambientais com uso de instrumentos de conscientização e aplicação eficiente das práticas sustentáveis;

Promover um ambiente de trabalho que compense o processo produtivo e a resposta do planeta ao ritmo acelerado de consumo garantindo a preservação das riquezas naturais e a sobrevivência das espécies.

Campanha do óleo usado

Até o Ano de 2010, a preocupação da Equipe do CIRI, era voltada somente para a Coleta Seletiva no chão de Fábrica, no decorrer dos anos,a Equipe do CIRI, evoluiu expressivamente para a Educação Ambiental com vários projetos dentre eles a Campanha da Coleta de óleo.

A campanha:

1 litro de óleo usado pode contaminar mais de 20 mil litros de água potável além da contaminação do solo. Pensando neste problema que é tão comum a todos, criamos a Campanha de coleta de óleo.
Além de fazer bem ao meio ambiente, a cada dois litros de óleo trazido o colaborador ganha um frasco de detergente e a cada litro trazido é contabilizado durante o ano, com isso, incentivamos os colaboradores a trazerem os óleos utilizados em suas residências e criamos uma competição saudável entre os setores. Ao final de cada campanha é feita uma confraternização entre os participantes e uma homenagem aos que mais trouxeram óleo.

Objetivo do projeto:

Destinamos o óleo coletado para a A.N Ambiental, empresa sediada na cidade de Ibiporã, que faz o processamento do óleo recebido até o encaminhamento para a transformação em biodiesel.

Brigada de incêndio

Visa a excelência e trabalha sempre com união e confiança de que todas as exigências serão cumpridas em seu tempo. Aplicar a Gestão Operacional de Emergências, proporcionando um atendimento ao protocolo interno eficaz, tendo sempre em vista a segurança de todos os colaboradores.

VISÃO:

Ser uma equipe unida tendo como proposito comum, alcançar objetivos com padrões de excelência.

CIPA

A comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

"Observar e relatar as situações de riscos em todos os ambientes de trabalho, investigar os acidentes promovendo e divulgando as normas de Segurança. Priorizar, desde a redução até a eliminação das condições inseguras, além de apresentar sugestões e recomendações voltadas para o acidente zero, por meio do uso dos EPCs e EPIs. Visa o trabalho em conjunto e a organização para atingir os objetivos em comum."

Nosso Mascote – Cipa Suricata

Essa espécie possui hábitos diurnos, gastando a maior parte do tempo em busca de alimento e na construção de abrigos. Um fato curioso é que enquanto o grupo está em atividade ou em repouso, há sempre 01 ou 02 indivíduos de vigia, geralmente no local mais alto que encontram.

Observam tudo que ocorre à sua volta, como por exemplo, a aproximação de algum outro animal perigoso ao grupo. Além disso, caso algum indivíduo adoeça, todos os outros permanecem próximos a ele, em um ato solidário.

A Kit's Paraná é diamante

Programa desenvolvido para viabilizar o aumento do nível de sustentabilidade das empresas moveleiras, nos aspectos ambientais, econômicos e sociais.

Hoje a Kit's Paraná é nível Diamante de sustentabilidade.

Deixe seu comentário

Li e aceito as politicas de privacidade e termos de uso.